top of page

Guia de Viagem: um mergulho Cultural de dois dias em Edimburgo

Atualizado: 5 de jul.


2 dias em Edimburgo
Edinburgh views

Edimburgo, a capital da Escócia, combina história, cultura e vistas deslumbrantes. É uma cidade linda, com charmosas ruas estreitas. Sem falar na atmosfera vibrante!


Edimburgo tem para todos os gostos, seja você um fã de história ou de gastronomia!


Venha descobrir neste guia de viagem os pontos turísticos imperdíveis e joias escondidas! Aproveite sua viagem de dois dias em Edimburgo. Pegue seu mapa e prepare-se para explorar!







Roteiro de dois dias em Edimburgo

O que fazer em Edimburgo em 48 horas


Castelo de Edimburgo


Situado em Castle Rock, o Castelo de Edimburgo é um símbolo da história e do poder da Escócia. Foi construído por volta de 1.130 e reconstruído ao longo dos anos. Isto, a meu ver, fez com que perdesse parte do seu encanto.


Descubra as joias da coroa da Escócia e os grandes salões. Contemple as vistas panorâmicas da cidade do alto de suas muralhas.


Roteiro de 2 dias em Edimburgo: Muralhas Castelo Edimburgo
Muralhas Castelo Edimburgo

Fizemos um tour com a Get Your Guide e mergulhamos na história escocesa.




Dica: Compre seus ingressos com antecedência para evitar surpresas. Todo mundo quer visitar o castelo!

Pare no The Witchery perto do castelo para uma experiência gastronômica. Aprecie o charme gótico deste restaurante do século XVI.




Royal Mile


Caminhe pela Royal Mile, uma rua histórica que se estende do Castelo ao Palácio de Holyrood! É a principal rua da cidade velha. Você encontrará lojas charmosas, boutiques exclusivas e restaurantes tradicionais. Adoramos o Piggs Edinburgh e suas deliciosas tapas espanholas. https://www.piggswinebar.co.uk.


Em homenagem ao lendário escritor escocês Sir Walter Scott, o Monumento Scott ergue-se no Princes Street Gardens. Suba a estreita escada em espiral para ter uma vista panorâmica.


O que ver em 48 horas em Edimburgo: St Giles Cathedral
Cathedral de St Giles

Catedral de St Giles


A Catedral de St. Giles é uma igreja medieval com uma rica história que remonta ao século XII. A catedral impressiona com sua arquitetura gótica e vitrais coloridos. Admire os complexos vitrais, os tetos ornamentados e a Capela Thistle.


No interior, diversos túmulos de figuras históricas escocesas.


Palácio de Holyrood


Termine sua jornada pela Royal Mile no Palácio de Holyrood, a casa oficial do monarca britânico na Escócia.


Um dos palácios mais aconchegantes em que já estivemos. A procissão da Rainha Elizabeth II foi ao Palácio de Holyrood antes de um serviço religioso em St Giles.


Visitar o Palácio de Edimburgo nos convida a uma imersão na história real, desvendando os segredos da Casa de Windsor.


O Parlamento


Não perca o novo edifício do Parlamento em frente ao Palácio de Holyrood. Possui uma arquitetura moderna e deslumbrante. Lá, 129 membros eleitos decidem sobre leis e políticas importantes para o país.



Dois dias em Edomburgo: Palacio Holyrood
Palacio Holyrood

Para lindas vistas de Edimburgo, caminhe até Calton Hill. Suba o morro para chegar ao Monumento Nacional.


Passeie pela área de Grassmarket. Esta antiga praça tem vários pubs charmosos, lojas independentes e cafés. Tome uma cerveja no The Royal Mile Tavern com sua atmosfera animada.


Termine com uma parada no Advocate Devils. Lá você poderá beber ótimos uísques e coquetéis.


Não se esqueça de aproveitar o tempo e ouvir os artistas de rua.


Assistimos ao Tattoo Militar de Edimburgo. Um show espetacular que celebra as habilidades e talentos das bandas militares. Confira aqui: https://www.edintattoo.co.uk.


As joias Escondidas


A beleza de Edimburgo está tanto nos seus marcos como nas jóias escondidas. Prepare-se para descobrir a magia de Edimburgo!


Há muito mais nesta cidade do que aparenta. Descubra o verdadeiro coração e alma de Edimburgo.


Dean Village é um refúgio no coração de Edimburgo. Com encantadores edifícios do século XIX e um ambiente tranquilo. Passeie pelo caminho a beira rio e admire a arquitetura deslumbrante.


Abaixo das ruas de Edimburgo existe uma rede subterrânea. O Real Mary King's Close oferece uma visão da Edimburgo do século XVII. Explore as ruas preservadas e ouça histórias assustadoras de assassinatos e intrigas.


Se você já esteve em qualquer outro underground, como em Nápoles, King's Close pode decepcioná-lo. Nápoles é um labirinto de cavernas e galerias com um peso histórico. King's Close é mais um show montado para impressionar.


Para uma perspectiva única do Castelo de Edimburgo, vá ao The Vennel. De lá terá vistas deslumbrantes. Você capturará fotografias dignas de cartão postal.


O Royal Botanic Garden é um refúgio de beleza natural. Explore os jardins e descubra espécies de plantas de todo o mundo.


Leia sobre todas as atividades no TripAdvisor, que fornece recomendações com base nos comentários dos viajantes.


Ao descobrir a cidade, você experimentará seu coração e sua alma.


Dicas de Viagem


Documentos Necessários


Brasileiros podem entrar na Escócia apenas com o passaporte, sem necessidade de visto, por até 6 meses.


Melhor época para visitar Edimburgo


A melhor época para visitar Edimburgo depende do que você procura. O verão (junho a agosto) é a época mais quente e ensolarada, ideal para explorar a cidade a pé e aproveitar os eventos ao ar livre.


No entanto, é também a época mais movimentada e com preços mais altos. Se você prefere menos turistas e preços mais baixos, a primavera (março a maio) e o outono (setembro a novembro) são ótimas opções.


O inverno (dezembro a fevereiro) pode ser frio e chuvoso, mas é a época dos mercados de Natal e das celebrações de Ano Novo, o Hogmanay! Verá fogos de artifício, festas e eventos especiais (31 de dezembro a 2 de janeiro).


Como um boa brasileira, nascida no Egito, qualquer temperatura abaixo de 21° é frio.


Fui em agosto, para o festival. O tempo estava agradável e não choveu!! Confesso que estava de casaco e todos os outros de camiseta.


A cidade estava lotada, mas vibrante. E era mais caro do que em outras épocas. Você decide!


Quantos dias devo passar em Edimburgo?


Com dois dias, você consegue ver os principais pontos turísticos da cidade, como o Castelo de Edimburgo, a Royal Mile e a Cidade Velha.


Três dias te permitem explorar a cidade com mais calma e visitar alguns museus.


Se você tiver tempo,quatro ou cinco dias te permitem conhecer a cidade com mais profundidade e fazer alguns passeios bate-volta para as Highlands ou outras cidades da Escócia.


Se quiser conhecer mais da Escócia faça um tour de dia inteiro pelas Terras Altas da Escócia. Melhor mesmo uma viagem de carro por 7 dias!! Simplesmente maravilhoso. Aproveite para conhecer uma aldeia medieval da Escócia!


Onde ficar?


Se puder, fique no centro da cidade. Você poderá passear por todos os pontos históricos. Uma boa opção é a rede Radisson com alguns hotéis pela cidade.


Nós nos presenteamos com uma estadia no Virgin Hotel. Muito bem localizado, moderno e novo.


Como me locomover em Edimburgo?


Edimburgo é uma cidade compacta e fácil de se locomover a pé. O centro da cidade é plano e a maioria dos pontos turísticos fica a uma curta distância uns dos outros.


Se você preferir não caminhar, o sistema de transporte público é eficiente e inclui ônibus, trens e trams (bondes). Você também pode usar táxis ou aplicativos de transporte como Uber e Lyft.


Como Chegar?


Londres Edimburgo Trem

Uma boa alternativa para chegar a Edimburgo, é fazendo uma escala em Londres e, de lá, pegar um trem rápido - 4h10, até Edimburgo. Pesquise e compre seu ticket antecipadamente na Rail Europe.


E aproveite para explorar a história e cultura de Londres!


Não tem voo direto saindo do Brasil, sendo necessário fazer uma escala. Que pode ser em qualquer capital da Europa.


Encontre seu voo:

A plataforma Expedia é ótima para encontrar opções de voo.


Encontre seu hotel:

Eu costumava usar o site do Booking, mas ultimamente, tenho encontrado ofertas melhores no site do Hotels.com. De qualquer maneira, sempre comparo preços com a plataformas da própria rede do hotel como Hilton. Leia mais sobre como reservar o hotel perfeito para sua viagem.


Encontre seu carro:

Na Rentalcars ou na DiscoverCars você pode comparar os preços em várias companhias e escolher a mais conveniente. Recomendamos também a Europcar pelo atendimento e tipo de carros disponíveis. Leia mais sobre nossas dicas de aluguel de carro em Liberdade sobre rodas: alugue um carro para explorar o mundo.


















Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page