top of page

Outono em Paris: Encante-se com as Cores e Looks da estação

Atualizado: há 2 dias


Paris no Outono

Viaje com estilo: look no outono em Paris


Avenue de Champs Elysees no Outono em Paris

Em qual estação do ano você prefere viajar? Claro que depende do destino. Mas confesso que adoro viajar para Paris no outono.


O outono é uma das estações mais encantadoras! As paisagens se transformam em um verdadeiro espetáculo de cores. Ganham tons quentes e aconchegantes! E a moda ganha um ar mais sofisticado!


Imagine-se caminhando pelas ruas de Paris, com suas árvores cobertas de folhas douradas. Sim, Paris a Cidade Luz, sempre destino deslumbrante, ganha um glamour a mais no outono!


Viajar para Paris não é apenas admirar as paisagens deslumbrantes. É também estar na moda e se vestir de forma estilosa.


Outono é uma temporada em que a moda ganha destaque. Novas tendências são lançadas nas passarelas do mundo inteiro.


Então, pegue sua mala e viaje com estilo. Prepare-se para se apaixonar pelas paisagens outonais e arrasar com looks fashion.


Paris no Outono: Um Guia Completo para um Look Impecável!

O outono em Paris é uma época mágica, com ruas charmosas banhadas por tons dourados e vermelhos, cafés aconchegantes e um clima perfeito para explorar a cidade a pé.

Mas se você está planejando uma viagem para essa época do ano, algumas dúvidas podem surgir: o que levar na mala? Como se vestir para aproveitar ao máximo o clima ameno? Quando começa o outono em Paris? Que dia escurece na cidade? Vamos a um breve sumário!

Quando é o Outono em Paris?

O outono em Paris se inicia oficialmente no dia 23 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro.

Que horas escurece em Paris no Outono?

Qual o clima em Paris no outono?

O que levar na mala?

Como se vestir para um dia de turismo em Paris?

Quais são as tendências de moda para o outono em Paris?


Outono em Paris


Vista da Torre Eiffel em Paris no outono
Torre Eiffel

Paris, França é uma cidade linda em qualquer época do ano, mas o outono é um dos melhores momentos para visitá-la.


As temperaturas no outono em Paris são agradáveis, com média de 15°C, e as chuvas ainda não são tão frequentes. Além disso, a cidade fica mais vazia, com menos turistas, o que torna a visita mais tranquila e agradável.


É também no outono que acontece o que chamam de reentrada cultural. Significa o começo de um período repleto de atividades culturais, musicais e claro, de moda.


É sempre uma ótima oportunidade para conhecer a cultura francesa e aproveitar as atrações da cidade.


Mas se preferir Paris na Primavera, também não se arrependerá!


O que fazer em Paris no outono


Se você já conhece a Torre Eiffel e Louvre, gostará do roteiro abaixo:


  • Participe do festival da Colheita em Montmartre, la fête des vendanges. De 11 a 15 de outubro a programação é super variada: exposições, desfiles, música e degustações! Vários produtores de vinhos participam do evento para promover seu produto. Certamente, um dos eventos mais importante de Paris.

vista do Sacré Coeur das ruas de Montmartre
Montmartre

Se ainda não conhece, aproveite para visitar a Basílica de Sacré Coeur. Vá de funicular ou suba os quase 200 degraus.

  • A festa do Beaujolais Nouveau: acontece todo Novembro. É quando chega no mercado o primeiro vinho da safra: O Beaujolais Nouveau. Nada como degustações de vinho para poder apreciar um vinho leve, fresco e simples.

  • As cores do outono são um espetáculo à parte nos parques e jardins de Paris. Alguns dos mais populares são o Jardin du Luxembourg et Tuilleries. Imperdíveis, recobertos por um tapete de folhas mortas e alaranjadas. Aproveite para conhecer o Louvre e o Palais Royal.


  • Palácio de Versailles. Esta dica vem de uma memória afetiva. Fui transferida para Paris por um ano. Ao desembarcar me sentia um pouco triste por deixar tudo para trás.


  • Visite os museus: depois das férias de agosto as exposições retomam a todo vapor. Pessoalmente, prefiro os museus menores como o D’orsay, Orangerie. Neste outono 2023, Gertrude Stein e Pablo Picasso estarão no museu de Luxemburgo. Modigliani na l’Orangerie e, Van Gogh no D’Orsay. Recomendo uma visita guiada!


  • Festival da gastronomia: pratos típicos parisienses pelos restaurantes da cidade. Prato cheio para os amantes de culinária.


  • Faça um cruzeiro romântico de bateau mouche pelo Rio Sena. Passará aos pés da Torre Eiffel, da Catedral Notre-Dame de Paris, da Conciergerie, do Louvre e do Museu de Orsay. Descobrirá também l' Île de la Cité e a Île St-Louis!


Claro, há atrações imperdíveis durante o ano todo :

  1. Passeie às margens do Sena. Todos os filmes românticos filmados em Paris têm pelo menos uma tomada de lá. Ou o beijo final.

  2. Caminhe por toda a extensão da Avenue des Champs Elysées, desde o Arco do Triunfo até a Place de la Concorde. Pare no Grand Palais.

  3. Ile de la Cité e a obra-prima gótica de Notre Dame de Paris. Desde o incêndio de 2019, a Catedral está em restauração.

  4. Visite o túmulo de Napoleão.


Para saber mais sobre que fazer em Paris, uma boa fonte é Tripadvisor que recomenda atividades com base nos comentários de viajantes.


Uma ótima opção fora da cidade é pegar um trem da gare du Nord e visitar o Mont Saint Michel. Um pouco longe para um bate e volta, mas vale a pena dormir uma noite lá para ver o espetáculo das marés.


Outra dica é pegar o trem da Gare St Lazare e passar o dia em Giverny e Jardim de Monet. Se você adora história, não perca os Memoriais e Praias do Dia D, na Normandia! Enriquecedor e comovente!


Mergulhe na história da França visitando um, ou mais Castelos do Loire. Chambord e Chenonceau são os mais conhecidos. Estão a menos de 2 horas de carro de Paris. Ou as mesmas duas horas para um trem e um ônibus! Um dos melhores bate-volta de Paris.


Vamos a moda!


Paris é um dos principais destinos de moda do mundo, e o outono é uma época movimentada para estes eventos. Os mais populares:


Desfile de moda - look outono Paris
Desfile

1. Paris Fashion Week: uma das quatro semanas de moda mais importantes do mundo. Realizada em setembro e outubro. As maiores marcas de moda do mundo apresentam suas coleções de prêt-à-porter.


2. Festival d'Automne à Paris: festival de moda e arte que é realizado em outubro. Apresenta desfiles, exposições de arte e outras atividades relacionadas à moda.


Onde fazer compras em Paris?


A cidade abriga algumas das marcas de moda mais famosas do mundo. Além de uma variedade de lojas independentes e boutiques de designers.


A mais icônica é a Galeries Lafayette, uma das lojas de departamentos mais famosas do mundo. Abriga uma seleção de marcas, de Chanel, Dior a Louis Vuitton e Yves Saint Laurent. Fundada em 1912, sua cúpula de vidro e aço é um espetáculo a parte.


A Samaritaine, fundada em 1870 e comprada em parte pelo grupo LVMH em 2000. Em 2021 reabre em um novo prédio na Rue de Rivoli. Toda em Art nouveau, é maravilhosa! Vale a parada, nem que seja para apreciar o interior da loja.


Meus bairros preferidos para compras são Saint Germain e Marais.


As boutiques mais vanguardistas e desejadas se instalaram no bairro do Marais. Podemos encontrar estilistas e designers como Kate Lee, Infinity, Muji, Maje e Sandro.


Várias ruas são apenas para pedestres, enquanto outras fecham para carros aos domingos. Com uma infinidade de restaurantes e mercearias de luxo, é um ótimo passeio de domingo.


Localizada perto dos monumentos mais lendários de Paris, Saint-Germain é um dos grandes centros artísticos da capital.


Durante décadas foi o lugar preferido de artistas franceses e estrangeiros. Atraídas por uma atmosfera artística, as maiores casas de alta costura instalaram-se no bairro. Yves Saint Laurent e Sonia Rykiel nos anos 60, depois Dior, Hermès e Louis Vuitton nos anos 90.


É hoje um local para compras chiques e ousadas. Ao longo dos 2 kms da rua La Grenelle encontrará estilistas de Inês de la Fressange a Isabel Marant.


Não faltam restaurantes e bares com mesas na calçada para tomar uma taça de Champanhe e degustar um paté de foie gras.


Com certeza, em Paris, você encontrará as peças perfeitas para adicionar ao seu guarda-roupa.


Moda Parisiense: uma referência global


A moda parisiense é uma referência global em termos de estilo, elegância e sofisticação. As parisienses são conhecidas por seu senso de moda natural e despretensioso.


Como moda outono costumam usar peças que são confortáveis e práticas, mas também elegantes e sofisticadas. Inspire-se nelas e viaje com estilo no outono!

  • A ênfase em peças clássicas e atemporais: preferem peças que possam ser usadas por anos, em vez de tendências passageiras.

  • Foco na qualidade e na construção: estão dispostas a investir em peças bem-feitas que durarão.

  • São capazes de criar looks elegantes com peças simples e casuais.

  • Usam cores neutras, como preto, cinza, branco e bege. Isto permite liberdade na escolha dos acessórios, que apesar de discretos, são o ponto focal de um conjunto.

  • Os acessórios são uma ótima maneira de adicionar um toque de personalidade a qualquer look. Alguns populares incluem chapéus, óculos de sol, bolsas e joias.

  • Maquilagem, que tem o poder de transformar um simples em uma declaração de estilo.

Viaje com estilo: Looks para usar em Paris no outono


Look Paris outono: Combine Jeans e Blazer
Jeans e Blazer

Calça jeans e blazer é uma combinação clássica e sempre elegante. O blazer pode ser usado aberto ou fechado, e combinado com uma variedade de blusas e sapatos. Uma bolsa ou um lenço estampado dão o toque colorido.


Uma saia lápis e uma blusa combinam perfeitamente. A saia-lápis pode ser usada com uma camiseta, uma blusa ou um suéter.


look outono Paris: trenchcoat
trench coat

Um casaco trench coat é um item essencial para o guarda-roupa de qualquer parisiense. Vista-o com um jeans ou até com um vestido.


Uma camisa de botão e uma calça de couro é uma combinação elegante e moderna. Pode ser combinado com tênis ou botas, conforme a ocasião.


Um vestido midi é uma peça versátil que pode ser usada para ocasiões casuais ou formais. Sapatos, tênis ou botas complementam o look.


Se você preferir outra estação em Paris, dê uma olhada nos looks primavera europa ou os looks de inverno europeu que montamos especialmente para você! Viaje sempre com muito estilo!


O que levar na mala de viagem para 1 semana no outono europeu e viajar com estilo?


  • Calças leve 2 jeans e 1 calça preta.

  • 1 vestido ou saia leve: lembre-se também de levar um ou mais pares de meia-calça para usar por baixo.

  • 4 camisas ou camisetas de manga comprida e 2 de manga 3/4

  • 2 suéteres

  • 1 casaco impermeável e 1 guarda-chuva

  • Uma jaqueta de couro e um cardigã de lã ideal para temperaturas frias à noite

  • Luvas e cachecol

  • Sapatos confortáveis: um par de sneakers fashion para o dia e um par de botas para a noite. Para explorar o mundo com estilo e conforto, um tênis branco na mala é fundamental! Versátil, combina facilmente com qualquer look, do mais casual ao elegante. Para mais sugestões de tênis, leia Potencial Fashion dos sneakers!

  • Uma necessaire de remédios para viagem

  • Não esqueça da necessaire de beleza: acessórios e maquilagem! Para mais dicas sobre beleza clique Produtos de beleza perfeitos para sua viagem.


Se você está procurando uma viagem com estilo e inesquecível, Paris no outono é uma ótima opção! Monte seus looks de outono Europa! Comece a planejar sua viagem hoje mesmo! E você, quais são suas dicas de viagem para o outono?


Tudo o que você precisa para planejar sua viagem, em um clique:

Encontre todos os sites de reserva online no post 10 App e Sites de Compras online que vão facilitar sua Viagem.


Encontre seu Voo:

A plataforma Expedia é ótima para encontrar passagens aéreas baratas.


Encontre hotéis :

Eu costumava usar o site do Booking.com, mas ultimamente tenho encontrado ofertas melhores no site do Hotels.com. Sempre verifico os dois, mesmo porque o preço depende do seu programa de fidelidade com cada um deles.Sempre comparo os preços com a plataforma da própria rede do hotel, como Hilton e Radisson. Leia mais sobre como reservar o hotel perfeito para sua viagem!


Nas duas redes, pagando antecipadamente antecipadamente terão desconto na tarifa



Encontre seu tour guiado em Paris!

Quando visito pela primeira vez uma cidade grande, gosto de pegar o Hop on Hop Off, um ônibus que para nas principais atrações da cidade, ou um tour guiado para ter uma ideia melhor do que vou encontrar e quais os lugares que gostaria realmente de visitar. Lugares com muita história sempre são mais interessantes quando alguém a explica. A Viator oferece centenas de tours, sempre com uma relação custo benefício excelente.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page