top of page

Napa Valley, Califórnia: o Paraíso dos Amantes de Vinho

Atualizado: 16 de abr.



Napa Valley: destino dos sonhos para amantes de vinho


Para quem gosta de vinhos, gastronomia e belas paisagens, o Napa Valley é um paraíso. Localizado na Califórnia, o Napa Valley é o lar de quase 300 vinícolas, que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. Difícil é escolher entre todas (mapa abaixo) a melhor para degustar.


Diferente de Sonoma Valley, é mais rico e sofisticado.


Além disso, o destino oferece uma variedade de restaurantes premiados e paisagens deslumbrantes.


Mas atenção, o destino é popular e é importante reservar sua viagem com antecedência.


Napa City


Preferimos nos hospedar na cidade de Napa e não nos arrependemos. É a cidade mais cheia de vida e agitada da região, e ponto de partida para diversas excursões.


Para os amantes de vinhos, a cidade oferece uma variedade de bares e restaurantes que oferecem degustações de vinhos de pequenos e grandes produtores. Alguns destaques incluem o Carpe Diem, o Back e o Oxbow Public Market.

O Oxbow Public market oferece oferece inúmeras opções de comida local e artesanal como frutas, queijos, pães e deliciosas sobremesas!


A cidade também oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes estrelados Michelin até restaurantes de bairro. Alguns destaques incluem o LA Toque, o sensacional Morimoto, o Pizza Azzurro e o Norman Rose.


Prefere comer ao ar livre, apreciando a linda vista do Rio? Tente Angele ou Fish Story.


Mas como nem tudo é gastronomia, a Opera House construída em 1879 hospeda shows de jazz, blues, teatros e dança contemporânea.


Esporte


Para os amantes de esportes, sugerimos caminhadas ou passeios de bike de 16,5 km de ida e volta no Skyline Wilderness Park e Napa Solano Ridge Trail.


Para quem gosta de aventura, recomendamos o passeio de Balão que sobrevoa toda a região dos vinhedos de Napa Valley em quase 1 hora. Pode-se, inclusive combinar o passeio de balão e de bicicleta.


Bem cedo pela manhã a companhia responsável vem busca-los em seu hotel e após o voo, os levam ate o local de saída do passeio de bicicleta. O passeio geralmente leva 3 horas por estradas vicinais e com paradas em algumas vinícolas com possibilidade de degustação (não inclusas no valor do passeio).


No final do dia vá relaxar no Napa River Inn no Historic Mill.


Degustação


Muito próximas a Napa encontram-se a Michael Mondavi Family Estate e maravilhosos terraços e jardins da adega Domaine Carneros.


Domaine Carneros foi fundada pela família Taittinger de Champanhe e produtora do conhecido espumante que leva o mesmo nome. A degustação e uma das melhores que fizemos por lá.

Outras Cidades e Atrações de Napa Valley


Trem do vinho - The Napa Valley Wine Train, com cozinha a bordo e vagões cada qual com um tipo de uva diferente.


Younthville: cidade pitoresca, conhecida pela sua alta gastronomia, ganhou o apelido de Capital Culinária de Napa Valley. O French Laundry, restaurante com três estrelas Michelin, é um dos destaques da cidade. É lá que se encontra o produtor Chandon.


Sta Helena: visite o "The Culinary Institute of America" que oferece cursos de culinária e vinhos para leigos além de oferecer uma carta de vinhos com mais de 500 rótulos

Alguns quilômetros apos Sta Helena, encontra-se o Castello Di Amorosa, reprodução de um autêntico castelo medieval Toscano do 13o século. Sua construção foi iniciada em 1994 mas só foi aberto ao público em 2007.


Calistoga - Na base do Monte Santa Helena no topo de Napa Valley, oferece todo o charme rústico de uma cidade ocidental do século 19.


Entre as muitas vinícolas em Calistoga, está o Chateau Montelena, que colocou os vinhos de Napa Valley no mapa ao derrotar a França em 1976 Paris Tasting.


Na Sterling Vineyards o passeio de teleférico é atraente para desfrutar as vistas no morro, visitar o Castello di Amorosa, uma adega situado num castelo italiano fielmente reconstruído com vista para o vale do Napa. O almoço em uma mesa de piquenique no Busters Southern BBQ & Bakery é a parada perfeita do meio-dia. No outro extremo da cidade, com estrelas Michelin Solbar oferece comida criativa e cocktails no Vale em meio às palmeiras e fontes do resort Solage. Maravilhas naturais próximas incluem um gêiser e floresta petrificada, e as trilhas de Robert Louis Stevenson State Park oferecem oportunidades para piquenique e caminhadas.


Dicas de Viagem


Combine a ida a sofisticada Napa Valley com uma visita a rústica Sonoma Valley!


Café da manha - Alexis Baking Company - 1517 3rd Street

Oxbow Pulic Market - 610 & 644 1st St


Hotel Andaz: moderno, confortável, bom atendimento, excelente localização - 1450 First Street.


Mapa de Napa Valley



コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page