top of page

Sonoma Valley Califórnia : mais do que apenas vinho

Atualizado: 12 de jul.


Sonoma Valley, California


Sonoma, Califórnia: mais do que degustação


Saindo de São Francisco ou de Napa, esta região com mais de 400 vinícolas (em algumas delas é necessário agendar a visita), oferece muito mais do que enoturismo. Sonoma County, não tem a sofisticação de Napa Valley, sendo mais rústica, bucólica e seus vinhos mais jovens.


Propicia caminhadas pelas florestas de sequoias, ciclismo nas estradas secundárias, remo ao longo do rio, hipismo rural, ou simplesmente desfrutar o som e a beleza da natureza.


Preferimos percorrer a região por rodovias vicinais, aproveitando melhor nosso tempo, apreciando a paisagem, conhecendo pequenas cidades históricas, parques, rios e, claro, parando em vinícolas para as tradicionais degustações.


O que fazer Em Sonoma Valley CA - um roteiro pelas cidades


Petaluma: a porta de entrada para Sonoma Califórnia


Iniciamos o roteiro por Petaluma, porta de entrada para o Condado de Sonoma, e uma das cidades mais antigas da Califórnia. Seu centro histórico é cheio de charme, com prédios de arquitetura muito bem conservada, e repleta de cafés, galerias lojas e restaurantes.


Caminhe a beira do rio, ou escolha seu esporte preferido. Petaluma foi considerada como das 10 melhores baias para lazer. Como é difícil para resistir a uma boa compra, não deixe de visitar o Outlet Premium.


Restaurantes - Cucina Paradiso 114 Petaluma Blv-

Fourchette 1435 N McDowell Blv

Water Street Bistro -100 Petaluma Blv

Risibisi 154 Petaluma Blv

Sonoma: a cidade histórica


Sonoma é uma cidade histórica que foi fundada em 1835. Seu clima e abundância de água atraiu uma população indígena 12.000 anos antes das missões espanholas que lá se estabeleceram no início do século 19. A cidade hoje tem em torno de 9.500 habitantes e gira em torno do centro, Sonoma Plaza, com prédios da era colonial, rodeada por restaurantes, lojas, cafés e alguns hotéis.


  • Não deixe de visitar o Sonoma Market, com excelente seleção de vinhos e queijos!

  • Se gosta de corridas de automóveis, visite o Sonoma Raceway! Hospeda grandes séries de corridas como NASCAR Cup e NHRA Drag Racing.

  • Restaurante - The Girl & the Fig 110 West Spain Street


Santa Rosa: a maior cidade da região




Safari West, Santa Rosa, Condado de Sonoma

Santa Rosa é a maior cidade da região. A cidade é um bom lugar para se hospedar, pois oferece uma variedade de opções de hotéis e restaurantes.


Com ou sem crianças, vá conhecer o Safari West (3115 Porter Creek Rd - Santa Rosa). É uma propriedade privada com vida selvagem muito bem preservada e centenas de animais circulando (quase) livremente. Os guias são muito bem informados e conhecedores da vida animal e há tendas para quem quiser hospedar-se.


Restaurantes- Eqqus 101 Fountrain Grove Parkway

Lo Coco's 117 Fourth Street


Hoteis-Vintners Inn 350 Barnes Rd

Hyatt Vineyard Creek Hotel 170 Railroad Street


A caminho de Healdsburg, desviamos até Armstrong Redwood State Natural Reserve, em Guerrneville, maravilhosa floresta de sequoias, com teatro ao ar livre, trilhas para caminhadas e reflexão.

Healdsburg: uma das cidades mais charmosas de Sonoma Valley


Uma das mais charmosas e agradáveis cidades da região, com maior número de pessoas circulando pelas ruas e muitas opções de agradáveis hotéis e restaurantes. Visite o Healdsburg Center for the Arts que promove a arte em geral, através de eventos, concertos e exposições.


Restaurantes - Healdsburg Bar & Grill-245 Healdsburg Avenue

Charlie Palmer's Dry Creek Kitchen 317 Healdsburg Avenue

Spoonbar 219 Healdsburg Avenue


Hotel - H2 Hotel - 219 Healdsburg Avenue

Honor Mansion - 14891 Grove Street

Francis Ford Coppola Winery: um museu hollywoodiano no meio do vale


No Wine Wonderland, o “poderoso chefão” mantém em sua vinícola traços hollywoodianos. A vinícola tem um museu que revive os filmes de Coppola, incluindo o carro do filme Tucker.


Healdsburg, Glen Ellen e Kenwood: cidades boutique do vinho


Pequenas cidades em Sonoma Valley, são o lar de muitos premiadas vinícolas boutique.

Escolha a sua e aproveite!


As uvas mais cultivadas são as tintas Cabernet Sauvignon (carro-chefe), Pinot Noir, Merlot, Syrah e Zinfandel, típica da região. As brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc são as predominantes.



Em uma única viagem é possível combinar Sonoma Valley wine e Napa Valley, a primeira rústica e bucólica e a segunda mais sofisticada! As duas super recomendadas!


E para quem gosta de enoturismo e esportes, não deixe de pedalar por Rioja, norte da Espanha. O lugar é lindo e os vinhos sensacionais!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page