top of page

Farmácias ambulantes: Necessaire de Remédios para Viagem!

Atualizado: 30 de mar.


Necessaire de remédios para levar em suas viagens
Necessaire de remédios para viagem

Você é um viajante com mais de 50 anos? Está sempre carregando uma farmácia inteira em suas viagens? Bem, você não está sozinho. Parece ser uma nova tendência entre nós.


Saudades do tempo em que eu viajava só com Tylenol! Mas, a cada ano que passa, parece que incluo mais um remédio na mala. Meu lema é “Estou preparada"!


Certa vez estive em um país onde nunca tinham ouvido falar em Tylenol. Como sou alérgica a AAS, foi bem difícil encontrar um analgésico. A partir daí, levo sempre comigo uma caixa.


Este blog de viagens irá explorar o mundo dos viajantes com mais de 50 anos, e suas necessaires de viagem. Apertem o cinto porque vamos embarcar em uma jornada que irá transformar suas aventuras!


Mini Farmácias


Pessoas na faixa dos 50 ou mais têm necessidades únicas que os viajantes mais jovens talvez não tenham. Digamos que nossos corpos não são mais tão resistentes como antigamente!


Eu já tenho uma rotina há algum tempo. Assim que abro os olhos, faço um check list.

Mãos: ativas e operantes, pernas: em pleno funcionamento! Dores? Nada diferente de ontem. Só então, pulo da cama e começo o dia!


Um amigo meu tem um check list um pouco diferente. A ordem é verificar o que não está doendo!


Imagine caminhar por ruas estreitas, e deliciar-se com a culinária local. De repente, surge uma dor de cabeça ou, quem sabe, de estômago. Será que foi a cerveja? A linguiça?


Não seria bom ter um remédio à mão?


É por isso que cada vez mais, viajantes com mais de 50 carregam suas farmácias pessoais.

Encontrar analgésicos sem receita pode ser um problema.

As diferenças nas regulamentações, marcas desconhecidas e barreiras linguísticas são difíceis de superar. E quando se trata de remédios controlados, a procura pode ser mais árdua.


Então, por que correr o risco? Melhor prevenir do que remediar!


Garanta rápido e fácil acesso aos seus remédios levando sua própria farmácia. O que também diminui o estresse e a ansiedade em ter que encontrá-los.


Quais remédios levar: necessaire de remédios para viagem


Quais remédios levar para viagem? Abrimos o nosso nécessaire para mostrar o que nunca deixamos de levar:


- Analgésicos para dores de cabeça ou musculares

- Antibióticos raramente prescritos por médicos no exterior

- Antigripais, pastilhas para tosse ou expectorante

- Antialérgico

- Termômetro digital

- Bandagens elásticas e band-aid

- Medicamentos para náuseas ou dores de estômago

- Protetor solar e repelente de insetos

- Claro, qualquer medicamento de uso contínuo


Mantenha-os fora do alcance de uma criança. Lembre-se de sempre consultar um profissional de saúde antes de qualquer tratamento.


Leve o essencial na bagagem de mão caso perca sua bagagem. Inclua uma cópia de suas receitas.


Embale seus remédios nas embalagens originais e sacos a prova d' água para protegê-los da umidade ou de vazamentos acidentais.


Verifique as datas antes de cada viagem e substitua os itens vencidos.


Pesquise os regulamentos do seu país de destino. Alguns remédios podem precisar de alguma documentação específica, como um atestado médico.


Eu costumava tomar uma injeção diária para os ossos. E as doses tinham que ser guardadas na geladeira. Mas resolvi viajar e carregar um isopor para guardá-los.


Passei 2 horas na inspeção tentando explicar o que era. Mesmo com uma carta do médico! Quase perdi meus remédios, meu avião e minha paciência.


Prepare-se! Se você tiver algum remédio especial, chegue no aeroporto com antecedência!


Quanta medicação um passageiro pode transportar?


A quantidade de remédios que você deve transportar depende da duração de sua viagem. É recomendado sempre levar medicação extra para evitar preocupações em caso de cancelamento de voo ou circunstâncias inesperadas. Imagine ter que prolongar sua estadia além do planejado! Melhor estar prevenido.



Para um viajante com mais de 50 anos, ter sua própria necessaire de remédios de viagem não é apenas um luxo, mas uma necessidade.


Não saia de casa sem sua fármacia! Abrace sua viagem sabendo que você está bem equipado para lidar com qualquer situação de saúde que possa surgir em seu caminho!


E você, o que leva em sua viagem? Compartilhe seus itens de farmácia nos comentários abaixo!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page