top of page

Tel Aviv, que nunca dorme: guia definitivo para sua viagem!

Atualizado: 11 de jul.


Praia de Tel Aviv
Praia de Tel Aviv


Vale a pena conhecer Tel Aviv?


Movimentada, vibrante, atual e moderna Tel Aviv desponta como uma elegante e efervescente metrópole a beira do Mediterrâneo. Andando pelas ruelas floridas ou a beira mar é difícil acreditar que o país esta sempre em estado de guerra.


Em meio a uma região marcada por religiões e tradições milenares, Tel Aviv, na costa do Mediterrâneo, se destaca por ser uma cidade liberal em diversos aspectos. Abraça a diversidade e a tolerância.


as ruelas de Jaffa - Tel Aviv
Jaffa

Repleta de cafés, boutiques de moda, clubes, galerias de arte, eventos culturais e uma vida noturna muito animada, a cidade parece nunca dormir. Edifícios modernos e tecnológicos contrastam com os antigos preservados ou restaurados.


O antigo e o moderno em uma combinação única e fascinante! É uma cidade que está sempre se reinventando, mantendo sua história e tradição ao mesmo tempo em que abraça a modernidade.

Neste guia definitivo, você encontrará tudo o que precisa saber para planejar sua viagem a Tel Aviv. Costumo dizer que é uma mistura de Rio de Janeiro com Nova York.


Vamos explorar as melhores atrações da cidade, seus museus e galerias de arte e suas praias. Também vamos dar dicas sobre como se locomover pela cidade, onde ficar e onde comer


Tel Aviv é simplesmente imperdível!


As Melhores Praias de Tel Aviv


Cada uma das praias na orla de Tel Aviv tem um caráter diferente. Todas com um charme próprio.


Hilton Beach: frente ao hotel do mesmo nome concentra 3 diferentes tribos. E a única parte da orla onde cachorros são permitidos. Ponto de encontro GLS e onde se pegam as melhores ondas para surf. Claro que em espaços bem delimitados.


A praia também é bem equipada, com chuveiros, banheiros e cadeiras de praia disponíveis para aluguel.


Tem um bar bem moderno na areia. Com atmosfera cool, boa comida e drinks deliciosos, esse é o point! É um lugar perfeito para ver o por do sol.


Mas chegue cedo, especialmente durante o verão. A praia pode ficar lotada, especialmente nos fins de semana.


Praia Fishman- Gordon – Praia mais popular de Tel Aviv, tem na sua piscina de água salgada uma grande atração. Ponto de encontro de modernos, que curtem tanto deitar ao sol como praticar atividades esportivas.


Tem boa infraestrutura e comodidades, areia branca e fofa, águas cristalinas! Existem vários bares nessa região, cada um com sua própria atmosfera e especialidade

Experimente almoçar no El Greco, que oferece uma variedade de pratos gregos clássicos, como moussaka e souvlaki.

Banana Beach – Leva o nome do café local onde pode-se sentar, tomar um drink e apreciar a vista. Mais tranquila do que a Gordon, atrai um público mais maduro, ao redor dos 40, que procura um local apenas para relaxar.


A infraestrutura da praia é completa, com chuveiros, banheiros, cadeiras de praia e guarda-sóis disponíveis para aluguel.

Alma Beach- Uma das mais bonitas, quase na fronteira com Jaffa, e com vista espetacular do porto de Old Jaffa. Lugar para relaxar , praia tranquila e silenciosa. A praia não tem cafés, espreguiçadeira, nem mesmo salva-vidas – portanto cuidado ao nadar por lá.


Os melhores Museus de Tel Aviv

Tel Aviv é uma cidade culturalmente rica, com uma cena artística vibrante. A cidade abriga uma variedade de museus, que oferecem uma visão da história, cultura e arte de Israel e do mundo.


Museu de Arte de Tel Aviv


Museu de arte mais importante de Israel. O museu abriga uma coleção de mais de 200.000 obras de arte, incluindo pinturas, esculturas, artes decorativas e artefatos arqueológicos. A coleção inclui obras de artistas israelenses e internacionais, incluindo Pablo Picasso, Vincent van Gogh, e Rembrandt.


O museu de arte de Tel Aviv apresenta uma série de concertos ao longo do ano, incluindo música clássica, jazz, rock e world music. Os concertos são realizados em uma sala de 400 lugares. Assisti a vários espetáculos de Jazz, sempre de altíssima qualidade.


Se você estiver com crianças, este é um ótimo lugar. Tem um espaço projetado para crianças de 2 a 12 anos e oferece uma variedade de atividades e exposições interativas.  


  • Exposições: O espaço apresenta exposições rotativas que exploram uma variedade de temas relacionados à arte, cultura e história. As exposições são projetadas para serem envolventes e educativas para crianças.

  • Atividades: O espaço oferece uma variedade de atividades práticas que permitem às crianças explorar a arte de uma forma divertida e criativa. As atividades incluem pintura, escultura, música e dança.

  • Eventos: O espaço também oferece uma variedade de eventos especiais para crianças, como oficinas, apresentações e festas.


O museu também possui um café e uma pizzaria que ficam abertos até tarde. O café oferece uma variedade de bebidas e lanches, enquanto a pizzaria serve pizzas bem gostosas. Tem um espaço aberto em um bonito jardim.


Museu Eretz Israel


O Museu Eretz Israel é um museu de história natural e cultura que explora a história e a cultura de Israel desde a pré-história até os dias atuais. O museu abriga uma coleção de mais de 500.000 objetos, incluindo fósseis, artefatos arqueológicos, objetos etnográficos e arte.


Museu de História Natural


O museu foi inaugurado em 2018 e é o primeiro museu de história natural do Oriente Médio.

O museu abriga uma coleção de mais de 5 milhões de espécimes de flora e fauna, incluindo animais, plantas, fósseis e minerais. As exposições do museu exploram a história natural de Israel, desde o início da vida na Terra até os dias atuais.


Uma das características mais marcantes do museu é sua arquitetura. Tem a forma de uma arca de Noé. O telhado do museu é feito de vidro, permitindo que os visitantes vejam os animais em exposição de todos os ângulos.


O museu oferece uma variedade de programas educacionais para crianças e adultos. As exposições são interativas e incluem recursos como vídeos, jogos e exposições práticas.


Museu do Povo Judeu


O museu foi fundado em 1978 e é dedicado à história e cultura do povo judeu.


O museu abriga uma coleção de mais de 400.000 objetos, incluindo artefatos arqueológicos, documentos históricos, arte e literatura judaica. As exposições do museu exploram a história do povo judeu desde a antiguidade até os dias atuais.


Um Passeio pelos principais mercados e áreas de compras


Mercado Carmel (Shuk Carmel) é o maior mercado ao ar livre e vende de tudo. Roupas, produtos de higiene pessoal, carne, frutas e legumes? Vá para lá! Dica: pechinchar é obrigatório!

Nahalat Binyamin: calçadão ao ar livre, feira de rua, jóias artesanais, cerâmica, escultura e pinturas. Acolhe milhares de visitantes a cada semana para ver e comprar o trabalho de artesãos e designers israelenses.

Neve Tzedek: localizado no sul do bairro Iemenita. É uma área yuppie e boemia, elegante, lugar de comércio, cultura, com restaurantes, galerias, lojas de grife. Note as belas casas antigas restauradas por arquitetos e designers modernos. Dê um passeio até Shabazi Street e você vai encontrar muitas galerias e restaurantes.


Dizengoff: no centro de Tel Aviv é uma das ruas mais emblemáticas da cidade. No passado foi descrita como a "Champs-Élysées de Tel Aviv". Perdeu seu charme mas nos últimos anos renasceu, com cafés e restaurantes, boutique de roupas e lojas de design.


Bograshov -Divertida , eclética com lojas atrativas e cafés .


Praça Ha Medina - "Rodeo Drive" de Tel. Aviv lugar aonde encontram-se as coleções mais elegantes de lojas de grife.


O mercado Levinsky é um paraíso para os gourmets com a sua gama de sabores, especiarias, nozes, frutas secas e cozinhas de fusão.


Florentin : Um pouco sujo, você pode encontrar alguns dos melhores bares de Tel Aviv, por é m os barmen não são notoriamente de boa aparência. Mas ainda é um bairro legal, com um monte de grafites e vida noturna.

Outras Atrações Culturais


Grande Sinagoga - Um dos monumentos da cidade construída em 1910 na rua Allenby é um centro cultural e religioso.


Rothschild Boulevard: no coração da cidade branca, é uma das mais belas ruas de Tel Aviv. Ao longo do centro da avenida, jardins, sombra de belas árvores e ciclovias. Caminhar por lá é uma deliciosa experiência. Pare ao longo do caminho para observar a arquitetura, ou para um café ou refeição em um dos muitos restaurantes.


Complexo Azrieli - Tel Aviv
Complexo Azrieli

Ao norte do boulevard esta o Teatro Habima teatro nacional de Israel, assim como a casa da Orquestra Filarmônica de Israel.


Praça Rabin (Yitzhak Rabin Square) – Nomeado em homenagem Yitzhak Rabin, assassinado, é a mais importante praça de Tel Aviv. Lá fica o edifício da Prefeitura. Palco de manifestações, comícios políticos, eventos públicos, apresentação de dança, shows e outros eventos como feiras de livros.


Sarona: complexo recém-renovado no coração de Tel Aviv. Originalmente uma colônia alemã transformou-se em um novo distrito comercial central da cidade. Com escritórios e apartamentos que rodeiam o complexo paisagístico em que 33 edifícios, que datam de até mais de 140 anos, foram restaurados.


Hoje são boutiques, galerias de arte, cafés, e alguns dos mais refinados restaurantes e bares da cidade. Tem a reputação de ser um dos pontos mais quentes de Tel Aviv. Ao fundo avista-se a Azrieli Towers

Jaffa (Yafo): cidade histórica ( Old Jaffa) é uma área onde convivem árabes e judeus. Conhecida pelo Mercado de Pulgas (Shuk Hapishpeshim) e antigo porto da cidade, recém restaurado. Movimentado centro de comércio, com destaque para o Flea Market, pequenas e estreitas ruas e miradouros deslumbrantes.


A arquitetura da região, que hoje abriga eventos culturais de artistas locais e projetos de renovação urbana, contrasta fortemente com a Tel Aviv moderna do centro da cidade.

Porto de Jaffa (Yafo) – considerado um dos portos mais antigos do mundo. Foi completamente remodelado, e seus armazéns transformados em restaurantes e galerias de arte.


Porto de Tel Aviv - Acolheu imigrantes judeus na década de 30, hoje restaurado, abriga restaurantes, estúdios de ioga. Área de atividades culturais, lazer, e vida noturna agitada com suas inúmeras opções.


Como se locomover pela cidade


Tel Aviv é uma cidade relativamente pequena e plana, o que facilita a locomoção a pé ou de bicicleta ou até de patinete. Há ciclovias por toda parte, principalmente por toda extensão da praia até as cidades vizinhas de Bat Yam e Herzliya.


O transporte público também é bem desenvolvido e é uma opção viável para quem deseja se locomover para lugares mais distantes.


A rede de ônibus é extensa e cobre toda a cidade. As passagens podem ser compradas nas máquinas automáticas nos pontos de ônibus ou nos guichês das estações de metrô. O valor da passagem é de 7 NIS (cerca de R$ 3,15).


O metrô de Tel Aviv está em construção e deve ser inaugurado em 2025. Quando estiver concluído, o metrô será uma opção rápida e eficiente para se locomover por toda a cidade.


Os sheruts são vans compartilhadas que circulam por Tel Aviv e outras cidades de Israel. São uma opção mais barata que os táxis e uma alternativa ao transporte público em horários de pico. O valor da corrida é de 6 NIS (cerca de R$ 2,55).


Vale lembrar que o Sábado (Shabat) é o dia de descanso, e ônibus e trens não funcionam a partir da sexta-feira a noite! 


Os melhores restaurantes em Tel Aviv


A cidade oferece uma variedade de restaurantes, desde culinária tradicional israelense até cozinha internacional. Chefs viraram celebridades e, lá se come tão bem quanto em qualquer capital do mundo.


Recomendamos nossos preferidos por lá!

HaSalon: Este restaurante de alta gastronomia é comandado pelo chef Eyal Shani, um dos mais respeitados chefs de Israel. O menu muda sazonalmente e apresenta ingredientes frescos e locais. HaSalon tem unidades espalhadas por Nova York, Miami e Paris


Shila: fundado em 2014 pelo chef Sharon Cohen e é conhecido por sua culinária moderna e criativa.Os pratos são inspirados na culinária israelense, mas com um toque moderno. Uma experiencia gastronômica.


Port Said: escondido atrás da grande sinagoga. Sempre lotado, vale mais pelo agito do que pela comida propriamente dita.


Claro: fundado em 2021 pelo chef Ran Shmuel, é conhecido por sua culinária mediterrânea moderna e sustentável. Influencias de países como Espanha, Turquia e Grécia. O restaurante é espaçoso e bem iluminado, com um design moderno e elegante.


Goocha: A rede foi fundada em 2015 pelo chef Eyal Shani. O menu do Goocha apresenta uma variedade de pratos de frutos do mar, incluindo peixes, crustáceos e moluscos. Os pratos são inspirados na culinária israelense, mas com um toque moderno. Nunca decepciona!


Não deixe de experimentar os típicos falafel, Shawarma, hummus com inúmeros locais pela cidade.


Alguns bares, restaurantes e mercados fecham no sábado e são reabertos no domingo.


Dica: se tiver tempo, não deixe de ir para Eilat: o paraíso do mar vermelho em Israel. De lá é possível fechar um tour para Petra e conhecer suas ruínas e mistérios! E no caminho para Eilat, pare em outro ponto comercial criado pelos Nabateus, Avdat.



Onde ficar: hotéis


Tel Aviv oferece uma variedade de opções de acomodação, desde albergues econômicos até hotéis de luxo. A melhor opção dependerá do seu orçamento, do seu estilo de viagem e do que você está procurando em uma acomodação.


Na promenade, em frente a praia, e bem perto de bares e restaurantes o novo 5 estrelas, David Kempinski.


Perto de Jaffo, com uma arquitetura fica o Drisco.


Uma opção mais barata é o Prima Tel Aviv, na Frishman beach. Super bem localizado, frente ao mar, quartos pequenos mas aconchegantes.

Encontre outros hotéis aqui.


Melhor época para visitar


Os meses de Dezembro a Fevereiros são frios e chuvosos. Se puder, evite. O resto do ano é fantástico. Mas atenção, quem não curte um calorão: em Julho e Agosto as temperaturas podem chegar a 40o Celsius!


Se animou? Já comprou a sua passagem aérea?


Ainda não comprou? O que está esperando? Compre aqui sua passagem aérea!!








Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page