top of page

Lac Leman: Descubra a Suíça em 6 Dias Inesquecíveis

Atualizado: há 3 dias


Lac Leman Genebra
Lac Leman

Roteiro de Viagem pelo Lac Leman na Suíça

Explore o melhor do Lac Léman, um dos cenários mais deslumbrantes da Suíça, com este roteiro de 6 dias. Você irá:

  • Visitar cidades e vilarejos históricos como Genebra e Lausanne às margens do lago

  • Descobrir vinhedos encantadores e provar os famosos vinhos da região

  • Admirar as impressionantes paisagens alpinas que cercam o Lago Léman

  • Explorar castelos, mosteiros e outros tesouros arquitetônicos

  • Desfrutar de atividades ao ar livre como caminhadas, passeios de barco e ciclismo

  • Experimentar a deliciosa gastronomia suíça e a hospitalidade local

Este roteiro é perfeito para quem busca uma viagem inesquecível pela Suíça, explorando a beleza natural e cultural ao redor do Lago Léman. Prepare-se para uma jornada repleta de descobertas e memórias para a vida toda!





Lago Léman: roteiro de 6 dias

Lac Leman ou Lago de Genebra


O Lago Léman, também conhecido como Lago de Genebra, é um dos maiores e mais lindos lagos da Europa. Situado entre a Suíça e a França, é um destino perfeito para quem busca beleza natural, história e cultura.


O lago é dividido em duas partes principais: o Grande Lago, a norte e leste, que é a parte mais larga, com até 13,8 km de largura; e o Pequeno Lago, a sul, próximo à cidade de Genebra. Ele é alimentado principalmente pelo Rio Ródano, que nasce nos Alpes suíços e deságua no lago, seguindo depois em direção à França.


Devido à sua localização estratégica na fronteira entre a Suíça e a França, o Lac Léman teve um papel importante na história militar da região.

Lago Léman em números

Máx. comprimento 73 km (45 mi)

Máx. largura 14 km (8,7 mi)

Área de superfície 580,03 km² (223,95 mi²)

Profundidade média 154,4 m

Máx. profundidade 310 m

Volume de água 89 km³

Elevação da superfície 372 m


Este roteiro de 6 dias descobrindo as cidades do Lac Leman, oferece uma oportunidade única de explorar este magnífico lago!


Com uma vista deslumbrante do lago e dos picos gelados e brancos dos Alpes, este roteiro é uma grata surpresa. Estradas secundárias tranquilas e lindíssimas, incríveis atrações turísticas. De simples pousadas aconchegantes a hotéis de primeira. E, aonde quer que pare, uma comida deliciosa em restaurantes familiares e de excelente atendimento.



Genebra


Chegue em Genebra para sua primeira noite na Suiça. Visite o centro histórico e passeie pela linda orla do Lago. Para mais dicas sobre o que fazer em Genebra leia Uma bela cidade às margens do Lago Léman.


De Genebra a Lausanne (45 minutos)


Lac Leman: Lausanne
Lausanne

Alugue um carro, e comece a viagem saindo de Genebra a caminho de Morges.

Morges é a cidade das flores, aonde todo o ano o festival de tulipas comemora o início da primavera. O festival acontece entre março e maio. Durante o festival, a cidade é decorada com mais de 500 mil tulipas de várias cores e espécies.


Pare para tomar um café e passear na cidade velha com suas ruelas charmosas e casas coloridas.


Siga até Lausanne. Lá, visite a Catedral, um dos principais monumentos da cidade. É uma igreja gótica construída no século XII


Lac Leman: festival das tulipas em Morges
Festival das Tulipas

Suba Torre Sauvabelin para uma vista panôramica.Faça um passeio de barco imperdível pelo Lago Leman. Aprecie as belas vistas da cidade e da região.


Se você gosta de arte, visite o Museu de Arte e História de Lausanne. O museu abriga uma coleção de arte de diferentes épocas, incluindo obras de Picasso, Renoir e Van Gogh.


Se você gosta de natureza, faça uma caminhada ou um passeio de bicicleta pelos Alpes Vaudois. Os Alpes Vaudois são uma região montanhosa com paisagens deslumbrantes.


Hospede-se por 1 noite. Lausanne é também um dos melhores bate-voltas de Genebra!


Você precisa conhecer a Veneza dos Alpes: Annecy


De Lausanne a Montreux (30 minutos)


Lac Leman: vinhedos de Lavaux
Lavaux

Pela manhã saia em direção a Lavaux, Patrimônio Unesco, e maior área de vinhedos da Suíça com seus terraços simplesmente incríveis e cor alaranjada no outono. Determinadas épocas do ano, vale pegar o "pequeno trem" que circula pela região.


Continue até Vevey, cidade sede da Nestlé, passeie pelo centro e deixe para dormir em Montreux por 2 noites.


Montreux, provavelmente a cidade mais famosa do Lago de Genebra, sedia o festival de jazz e o popular Castelo de Chillon, antiga fortaleza e prisão através da qual poderá conhecer um pouco mais da história suíça.


O Montreux Jazz Festival acontece todos os anos em julho. É um dos maiores festivais de jazz do mundo e atrai artistas de todo o mundo.


Se você tiver mais tempo, pode fazer um bate-volta a Gruyères, uma cidade medieval situada nos Alpes Vaudois. Gruyères é famosa por sua produção de queijo gruyère, um dos queijos mais famosos da Suíça.


De Montreux a Evian-les-Bains (1 hora e 30 minutos)


Lac leman: passeio de bike

Siga viagem a Saint Gingolph, pequena cidade, fronteira entre a Suíça e França. Retorne pelo lado francês conhecendo Evian-Les-Bains e hospede-se lá por 1 noite.


Visite a fonte de água mineral de Evian, uma das mais famosas do mundo. A água é rica em minerais e é conhecida por suas propriedades curativas. A fonte foi descoberta em 1789 e desde então é uma atração turística popular.


Se você gosta de natureza, faça uma caminhada ou um passeio de bicicleta pelos Alpes Saboia. Os Alpes Saboia são uma região montanhosa com paisagens deslumbrantes.


Se você gosta de compras, visite as boutiques e lojas de departamento de Evian-les-Bains. A cidade abriga lojas que vendem desde roupas e acessórios até souvenirs.


Relaxe em um dos spas com vista para o Lac Leman, vá ao Funiculare e, escolha uma das inúmeras opções de restaurantes ou o Casino.


De Evian-les-Bains a Thonon-les-Bains (30 minutos)


Lac Leman: Castelo de Ripaille
Castelo de Ripaille

Pela manhã siga a Thonon-Les-Bains e explore a cidade visitando o Castelo de Ripaille.

O Castelo de Ripaille é uma fortaleza medieval construída no século XII. O castelo abriga uma coleção de arte, armas e armaduras.


Descubra as belas residências próximas ao lac Leman, pratique stand up paddle, kayak ou simplesmente relaxe frente ao lago. Retorne a Genebra


Este roteiro de 6 dias oferece uma oportunidade única de explorar o melhor do Lac Leman. Adapte-o aos seus interesses e orçamento e, boa viagem!


Ciclovias ao redor do lac Léman


Se você gosta de andar de bike, este é o lugar certo. Com cerca de 20 roteiros ás margens do Lago Leman, o difícil vai ser escolher. De Genebra a Montreux são 171 km, o que requer um excelente preparo físico. Até Lausanne são 4h30 cobrindo quase 64km.


Ciclovias ao redor Lac Leman
Ciclovias ao redor Lac Leman

Viajando com Crianças - Viagem em família


Para os pequenos aventureiros, o Aquapark Aquatis em Lausanne é parada obrigatória. Oferece uma viagem de descoberta dos principais ecossistemas de água doce do mundo.Um aquário incrível com espécies raras de peixe! Tem restaurante e até um hotel no local!


Já os amantes da natureza vão se encantar com um cruzeiro pelo lago, admirando a vista dos Alpes e castelos históricos.


Um passeio pela Jardin Anglais em Lausanne proporciona momentos de relaxamento em meio à natureza, com playgrounds e áreas verdes perfeitas para piqueniques.


E para os fãs de futebol, o Stade Olympique de la Pontaise oferece visitas guiadas e a oportunidade de conhecer a história do esporte na região.


Para os fãs de ciência, o CERN, em Genebra, abre suas portas para um tour pelos laboratórios e um mergulho no mundo das partículas subatômicas.


Seja qual for o interesse da sua família, o Lago Leman oferece atividades para todos os gostos, proporcionando momentos de alegria, aprendizado e união!


O Lago Léman é, sem dúvida, um dos destinos mais encantadores da Suíça. Essa região tranquila e majestosa, abrange tanto a Suíça quanto a França! E, oferece uma combinação irresistível de beleza natural e história fascinante.


Das elegantes Genebra e Lausanne às charmosas vilas de Montreux e Vevey, cada canto tem seu apelo único.


Passeie pelas margens do lago, admire as vistas deslumbrantes das montanhas! Explore os castelos e palácios históricos, ou simplesmente relaxe em um dos inúmeros cafés e restaurantes da região.


Então, se você está planejando uma viagem à Suíça, não deixe de incluir o Lago Léman em seu roteiro!


Melhor época para visitar o Lac Leman


Passeio de Barco pelo Lac Leman

Primavera (março a maio): O clima é ameno, com temperaturas médias entre 10°C e 18°C. As flores desabrocham e a paisagem fica verdejante. É uma ótima época para caminhadas, ciclismo, esportes aquáticos e outras atividades ao ar livre.

Outono (setembro a novembro): O clima é fresco e agradável, com temperaturas médias entre 12°C e 20°C. As folhas das árvores mudam de cor e a paisagem fica muito bonita. É uma ótima época para fazer caminhadas,passeios de barco e visitar vinícolas.


Pessoalmente não sou fã de viajar no verão Europeu. É alta temporada, tudo está mais caro, e os lugares cheios. Pode fazer muito calor.


Este Roteiro funciona no inverno?


O inverno pode ser bastante frio na Suíça e as paisagens mudam bastante. Nas montanhas as temperaturas ficam em torno de -10 graus celsius mas o visual é lindíssimo com vilas e montanhas recobertas de neve.


É a época ideal para praticar esportes de inverno, como esqui e snowboard.


Há milhares de opções de esporte na neve ao redor de Lausanne e Montreux. Sem falar que comer fondue ou raclette acompanhado de uma boa taça de vinho é muito melhor no frio!


Se se sentir inseguro em dirigir com risco de neve, pegue o trem. Funciona muito bem nesta região. Compre antecipadamente seu passe na Rail Europe .


Hotéis: onde ficar


Em Genebra:


The Hotel N’vY Manotel. Na época era um hotel novo, moderno e com uma vibe bem diferente da maioria dos hotéis de Genebra. Era limpo e aconchegante a apenas 900 metros do centro da cidade.


O Fraser Suites Geneva - Serviced Apartments é uma boa opção para quem prefere ter uma mini cozinha a disposição. As suites são bem espaçosas e a localização central.


Uma opção de hotel 5 estrelas é o Mandarin Oriental. Hotel elegante, quartos aconchegantes e um excelente staff. Mas, o hotel foi renovado há quase 20 anos, podendo estar agora meio envelhecido.


Encontre outras opções de hotéis em Genebra aqui.


Encontre seus hotéis aqui


O Hôtel Ermitage às margens do Lac Léman. Dispõe de piscina coberta e ao ar livre. Cuidado com alguns quartos que podem ser bem pequenos!


A Rede Marriott tem hotéis espalhados ao redor do Lago, em Genebra, Lausanne e Montreux. Sempre mantendo padrão de qualidade. Escolha o seu aqui


Aluguel de Carro


Não existe melhor maneira de se locomover do que de carro. Vá no seu ritmo, pare onde quiser! Paradas super charmosas não faltam no caminho. Compare os preços de aluguel de carros Na Rentalcars ou DiscoverCars, as duas super seguras e eficientes para encontrar o melhor preço!




Passagem aérea: encontre seu voo








Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page