top of page

Explore o Místico Peru: Tesouros Andinos

Atualizado: 8 de jul.




De uma riqueza mística, cultural, arqueológica e gastronômica, o Peru certamente merece um post mais longo. Os conquistadores em busca do ouro do El Dorado (alguém assistiu ao filme do Werner Herzog, Aguirre?) e do tesouro dos Incas deram lugar aos aventureiros em busca dos vales sagrados e de antigas civilizações. Embarque conosco nesta surpreendente viagem e explore o místico Peru e os tesouros andinos em 15 dias!


Lima Colonial e Moderna - 3 dias

Lima Colonial: Centro histórico de Lima desde 1988 e Patrimônio da UNESCO. Na Plaza Mayor encontram-se Palácio de La Unión a Prefeitura de Lima, a Sede do Governo, O Palácio Arquiepiscopal, Catedral de Lima, o Convento de Santo Domingo e o Convento de São Francisco Não deixe de visitar as catacumbas.

Museu Larco: visita imprescindível - lindo jardim logo na entrada, coleção de 45 mil pecas em cerâmica mochica, ouro e prata e arte erótica. Excelente restaurante: Café del Museo.

Museu do Ouro e de Armas: pecas de ouro que pertenceram ao grande Império dos Incas também exibe armaduras e outro objetos de guerra como espadas, punhais, uniformes, lanças, revolveres e pistolas.

Lima Moderna: San Isidro e Miraflores - zona mais cosmopolita de Lima, construções modernas, parques, praças, maior quantidade de hotéis, apart hotéis, hostels, centros comerciais restaurantes, cafés, pubs e cassinos.

Arequipa - 2 dias

A 2325 metros de altura, chamada a Cidade Branca por ter sido construída praticamente na sua totalidade por um tipo de pedra vulcânica de cor branca. Va a Praça de Armas, considerada a mais bela do Pais e visite a Igreja La Compañía, resistente aos terremotos. Sua “Catedral” e seus centros comerciais tem estilo colonial. Imperdível: Convento de Santa Catalina, construído em 1580, provavelmente o maior do mundo, uma cidade dentro da cidade.

Campina e Moinho Sabandia: Visita a Yanahuara, conhecida como “a sacada de Arequipa” onde observa-se o vulcão Misti, Caima com sua Igreja colonial; y Sabandia com seu típico moinho de água do século XVIII

Museu Santuários Andinos : dentro da Casa da Cultura abriga as múmias Juanita e Sarita

Chivay/ Canion del Colca - 2 dias

Considerado o vale mais profundo do mundo: uma montanha de 3200 metros do cume ao rio. Da Cruz do Condor, ponto de observação, pode-se admirar o Condor, a maior ave do planeta, em seu voo imponente. No caminho aprecie os Lhamas, vicunhas, ovelhas, alpacas, flamingos e animais selvagens soltos ás margens da rodovia. Os hotéis desta região oferecem banhos termais, passeios a cavalo e caminhadas por trilhas.

Cusco- 4 dias Cidade sagrada do Incas e a capital arqueológica da América

1 dia : Catedral até a Praça de Armas, passando pelo Convento de Santo Domingo, construído sobre o famoso Templo do Sol ou Koricancha, o bairro dos artesãos de São Blas

1 dia: ruínas de Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay

1 dia : Chinchero com seu mercado que ainda faz troca de bens; Maras com suas famosas minas de sal ou salineras; Moray (desça ate o centro) aproximadamente a 3500 mts de altitude, com uma galeria de plataformas circulares concêntricas, que podem ter sido utilizadas para experimentos de cultivos

1 dia: livre na cidade de Cusco para passear pelas lojas de artesanatos locais, caminhar pelas ruas estreitas de estilo colonial e saborear a gastronomia peruana nos inúmeros restaurantes e cafés da cidade

Urubamba o Vale Sagrado dos Incas - 2 dias

Hospede-se em Yucay

Um dos maiores atrativos turísticos da região andina com uma belíssima paisagem, neves eternas, clima agradável, terras férteis e agua abundante. Várias opções de turismo de aventura.

1 dia : completo ao Mercado Índio de Pisac e à Fortaleza de Ollantaytambo

Orient Express escolha entre os trens Expedition,Vistadome e Hiran Bingham ( só sai de Cusco ) para Machu Picchu você pode sair de Cusco de Urubamba ou de Ollantaytambo (que possui a maior frequência)

Experimente o saboroso choclo um milho cozido de sabor especial, e tome chicha, bebida típica não alcoólica, a base de fermentação de grãos de milhos e comercializada por casas com bandeiras vermelhas.

Aguas Calientes - 2 dias pequena cidade e o principal ponto de acesso a Machu Picchu

1 dia: Machu Picchu - A cidade sagrada dos Incas, uma das 7 novas maravilhas do mundo, e provavelmente um dos lugares mais mágicos. Se tiver preparo físico, faca o lendário caminho Inca em dois dias de caminhada e por 4 dias, desde o Vale Sagrado.

Treks alternativos: SalKantay, Huchuy e Lares

1 dia: Museu Manuel Chavez Ballon e Jardim Botanico Dica: Para evitar mal estar causado pela altitude, tome chá e compre balas de coca.


Dicas de Viagem


Reserve seu voo online pela Expedia



Garanta seu hotel pelo site de reserva do Hoteis.com



コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page